Secretaria realiza encontro com representantes do segmento de turismo para discutir demandas locais da região de Parelheiros

Na próxima reunião serão organizadas as subcomissões para a discussão das demandas e propostas de melhorias. Participe: dia 29/04, às 9h30, no prédio da Secretaria – Avenida São João, 473 – 3º andar

Por Andréa Garbim

Dando continuidade ao ciclo de debates para a criação de uma rede de economia popular e solidária, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) realizou a primeira reunião com o grupo de representantes do Polo Turístico de Parelheiros, nesta quarta-feira, 15.

O tema turismo faz parte do cronograma do projeto Economia Popular e Solidária e Empreendedorismo como Estratégia de Desenvolvimento, em parceria com a UNISOL. O objetivo é promover discussões e articular ações para a criação de políticas públicas de fomento à economia solidária.

A iniciativa é uma das ações estratégicas de desenvolvimento local com foco na geração de emprego e renda. O encontro contou com a participação de 70 pessoas, entre microempreendedores e pessoas que trabalham no segmento de turismo.

Entre as demandas citadas, as principais foram a falta de estrutura para receber turistas; difícil acesso à região de Parelheiros; falta de cursos de capacitação para guias turísticos; falta de divulgação das ações turísticas do local; falta de financiamento para os empreendedores donos de pousadas.

Na próxima reunião serão organizadas as subcomissões para a discussão das demandas e propostas de melhorias. Participe: dia 29/04, às 9h30, no prédio da Secretaria – Avenida São João, 473 – 3º andar – Centro de São Paulo.

Siga a SDTE nas redes sociais: