Prefeitura no Bairro estará em São Mateus a partir de segunda, 27

A Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) inova ao levar as empresas ao local para fazer processo seletivo de vagas

Por: Viviane Claudino

A próxima edição do Ação Integrada Prefeitura no Bairro será em São Mateus, na zona leste, a partir de segunda-feira, 27. O projeto itinerante levará cerca de 150 serviços oferecidos pela administração pública municipal aos moradores do Jardim Recanto Verde do Sol, Jardim Limoeiro I e II, Jardim Alto Alegre e Jardim Arantes. A instalação será na Praça Oslei Francisco Borges, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 9 de maio.

A Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), que integra a ação ao disponibilizar uma unidade móvel do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), vai inovar ao levar as empresas para fazerem processo seletivo no local.

A secretaria quer possibilitar alternativas de colocação para que as pessoas possam trabalhar cada vez mais próximas de suas casas e assim promover geração de emprego, trabalho, renda e desenvolvimento da economia local, mas também estarão disponíveis ofertas de trabalho em toda cidade.

“Ao falar em colocação no mercado de trabalho é necessário pensar também em qualidade de vida. Conseguir um emprego próximo à residência significa economia financeira e redução no tempo gasto no transporte, além de aumentar o tempo para ficar com a família”, disse o coordenador do Trabalho, José Trevisol.

Além da consulta por vagas, o CATe móvel também realiza a emissão da carteira de trabalho e a solicitação do seguro desemprego, além de oferecer aos munícipes as seguintes oficinas: Educação Financeira, Escolaridade e Qualificação Elaboração de Currículo, Conquistando o Primeiro Emprego, Processo Seletivo e Entrevista de Emprego, Habilidades, Marketing Pessoal, Empregabilidade e Mercado de Trabalho.

A secretaria também disponibiliza uma van para o atendimento do Microempreendedor Individual (MEI), um serviço exclusivo criado em cooperação com a Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA) com o objetivo de formalizar o microempreendedor individual interessado em entrar no mercado formal de trabalho, além de uma tenda para orientação sobre segurança alimentar e nutricional.

Siga a SDTE nas redes sociais