Orientação aos microempreendedores na 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda, no Vale do Anhangabaú

O evento vai até sexta-feira, dia 15 de maio, das 8h às 17h

Os microempreendedores individuais e as pessoas que pretendem abrir um negócio próprio podem procurar o atendimento na tenda da 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda que acontece até sexta-feira, 15/5, das 8h às 17h, no Vale do Anhangabaú.

Um dos destaques do serviço direcionado é a formalização como Microempreendedor Individual (MEI); além das orientações para quem já tem um negócio próprio.

O evento também oferece outros serviços como emissão de carnê de pagamento mensal ou vencido, impressão de comprovante de Inscrição e Situação Cadastral (CNPJ).

Avaliação prévia para acesso ao microcrédito para empreendedores:

Técnicos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) fazem o atendimento e informam à população sobre o programa da Caixa Crescer, parceria realizada com a Caixa Econômica Federal para o empréstimo do microcrédito com juros menores. O Caixa Crescer é um programa da Caixa Econômica Federal que garante ao microempreendedor crédito com juros menores.

O limite de empréstimo é de até R$ 4 mil reais para a primeira solicitação - com teto de R$ 15 mil para as demais. Os juros são de 2,4% ao mês, com Taxa de Abertura de Crédito (TAC) de 3% do valor emprestado. O crédito é liberado ao microempreendedor, em nome de pessoa física. A documentação necessária é RG, CPF e comprovante de residência.

Siga a SDTE nas redes sociais: