3º boletim - Até a manhã desta quinta-feira, mais de 7 mil pessoas já passaram pela 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda

Somente na manhã desta quinta-feira, o número de visitantes no evento é de 957 pessoas. A previsão do número de atendimento é de 2.200, até o final do dia

Por Solange Borges

A 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda, que encerra as atividades nesta sexta-feira, às 17h, já recebeu 7.338 visitantes, desde segunda-feira. Somente nesta quinta-feira, 14, o número de visitantes no evento é de 957 pessoas, até às 11h. A previsão do número de atendimento é de 2.200 trabalhadores até o final do dia.

Com média de 30 minutos para ser atendido, as pessoas que procuram o serviço de formalização e orientação para se tornar Microempreendedor Individual (MEI), não precisam pegar filas, basta procurar um dos atendentes do CAT para o direcionado dentro da tenda. No espaço, os empreendedores encontram técnicos especializados para tirar dúvidas e obter orientações.

Ivanildo Severino Fernandes, 46 anos, da cidade de São Vicente, passou pela 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda e saiu satisfeito, afirmando ter sido atendido em 20 minutos. “Estou em situação irregular e aproveitei que estava na capital para tirar dúvidas. Tenho um pequeno comércio de saladas de fruta e por conta de dificuldades financeiras estou débito e descoberto do INSS - o que pode prejudicar minha aposentadoria”, comentou o empreendedor.

Técnicos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) fazem o atendimento e também informam à população sobre o programa da Caixa Crescer, parceria realizada com a Caixa Econômica Federal para o empréstimo do microcrédito com juros menores. O Caixa Crescer é um programa da Caixa Econômica Federal que garante ao microempreendedor crédito com juros menores.

O limite de empréstimo é de até R$ 4 mil reais para a primeira solicitação - com teto de R$ 15 mil para as demais. Os juros são de 2,4% ao mês, com Taxa de Abertura de Crédito (TAC) de 3% do valor emprestado. O crédito é liberado ao microempreendedor, em nome de pessoa física. A documentação necessária é RG, CPF e comprovante de residência.

Siga a SDTE nas redes sociais: