Avançam as discussões para formulação da política de economia solidária na cidade de São Paulo

Com objetivo de avançar na formulação da Política Municipal de Economia Solidária, bem como fortalecer os processos participativos e de controle social com o efetivo envolvimento da sociedade civil, (fóruns, empreendimentos, entidades de apoio e fomento) foi realizada no início deste mês o 4º Encontro com os atores da economia solidária do município.

A reunião promoveu o debate sobre o processo de integração das ações de apoio à economia solidária de forma articulada com as demandas dos empreendimentos econômicos solidários por acesso a conhecimentos, a recursos materiais e financeiros e a mecanismos e instrumentos de organização da comercialização, buscando respostas efetivas às demandas, de forma integrada, evitando a fragmentação das intervenções e o descolamento das estratégias de arranjos organizativos e produtivos territoriais e setoriais em redes de cooperação de produção, comercialização e consumo. Também fez parte das discussões a proposição de Marco Regulatório para o município e de afirmação do Modelo de Desenvolvimento.

Fazem parte da estratégia encontros setoriais nas áreas de costura, artesanato, economia das culturas, alimentação e agricultura, cooperativismo social e ecoturismo. O próximo ocorre no dia 18 de setembro, sexta-feira, às 9h30, com empreendimentos de costura solidária que participam do Projeto Ecosol SP como Estratégia de Desenvolvimento - realização da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo com apoio da Unisol SP.
O setorial de Artesanato se reúne em 5 de outubro, das 9h30 às 14h. O local dos encontros é o Centro Público de Direitos Humanos e Economia Solidária (Rua Otto de Alencar, 270 – Cambuci).

Siga a SDTE nas rede sociais