Conjunto Habitacional Jardim Edite contará com Restaurante-Escola

Por: Solange Borges

O prefeito Fernando Haddad visitou no dia 14 o Conjunto Habitacional Jardim Edite, na região sul da capital, juntamente com o Secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique e o Secretário de Habitação, José Floriano. O local abriga cerca de 250 famílias, tem previsão de receber obras de ampliação com mais 68 apartamentos de 50 metros quadrados, sendo três adaptados para pessoas com deficiência.

O conjunto será contemplado com um Restaurante-Escola, projeto da SDTE que promoverá capacitação no setor da alimentação. A qualificação dos moradores ocorrerá por meio do Programa Operação Trabalho (POT), que concede atenção especial ao trabalhador desempregado e em vulnerabilidade social, visando estimulá-lo na busca por ocupação, bem como à sua reinserção no mercado de trabalho. A metodologia do projeto consiste no fomento ao empreendedorismo e à economia solidária, estimulando a formação de grupos de trabalhadores da comunidade para geração de trabalho e renda.

A comunidade do Jardim Edite, reconhecida pela história de luta, contará com mais um instrumento público importante para o seu desenvolvimento e qualidade de vida de seus moradores. A iniciativa da SDTE tem o objetivo de proporcionar um ambiente dinâmico, favorável ao desenvolvimento profissional dos participantes, bem como o incentivo ao empreendedorismo e a alimentação saudável.

De acordo com o Secretário, a SDTE está engajada em viabilizar o Restaurante-Escola: “O projeto está sendo mobilizado na comunidade de forma intensa, convidando a população do Conjunto Habitacional Jardim Edite para participar ativamente, dando sugestões e compartilhando as necessidades da comunidade. Além disso, articulamos o projeto com outras iniciativas da SDTE, integrando as ações de nossas coordenadorias e de outras Secretarias. Com isso pretendemos estruturar um espaço que promova o trabalho e a renda dos moradores, atendendo a região com alimentação saudável, de qualidade a baixo custo.”, ressalta Artur.