Fábrica Verde dá início a mais um curso de capacitação

Texto: Priscilla Cardoso

A Semdet- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho em parceria com Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo realizou no último dia 10, aula inaugural da sua segunda turma do Projeto Fábrica Verde/Unasp. O evento contou com a presença do presidente da São Paulo Confia – programa de microcrédito da Prefeitura de São Paulo, Hugo Duarte.

Em seu pronunciamento, Duarte destacou a importância do Fábrica Verde na inserção de novos profissionais no mercado de trabalho. “Essa é uma grande oportunidade para que todos se tornem bons profissionais, e quem sabe possam abrir um negócio próprio”.

O evento na Unasp contou com a participação do supervisor do empreendedorismo da Semdet, José Luís do Prado, do diretor geral do Centro Universitário, Hélio Carnassale, do professor Rubem Tavares e do reitor da Unasp, Euler Bahia. Os alunos da primeira e da segunda turma do projeto também marcaram presença. A aula inaugural foi encerrada após a apresentação de slide, mostrando trabalhos feitos pelos alunos do Fábrica Verde, e a assinatura do termo de compromisso pelos novos beneficiários do projeto.

Fábrica Verde- Supervisionado pelo Empreededorismo da Semdet, o Projeto Fábrica Verde tem como intuito capacitar o munícipe, que esteja desempregado, e possua uma renda familiar de baixo poder aquisitivo, em serviços ligados a jardinagem e ao paisagismo. Sérgio Vicente de Brito, aluno da primeira turma do Projeto no campus Unasp, acredita que as aulas do Fábrica Verde tenham o incentivado a ajudar o meio-ambiente e a sociedade. “Sempre gostei muito dessa área, mas não sabia lidar corretamente. Agora terminando o curso quero começar a desenvolver um trabalho mostrando para as crianças da região onde moro, a importância de cuidar da natureza. Também gostaria de participar de algum programa que incentivasse o plantio urbano”.

Já para a aluna Ivete Oliveira de Melo, a entrada no Projeto deu esperanças para a criação de seu próprio negócio. “Ao final do curso quero tentar um empréstimo junto ao São Paulo Confia para abrir minha própria floricultura”.