Prefeitura de SP discute Rede Metropolitana de Bancos de Alimentos

Projeto envolve prefeituras de Santo André, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Mauá e Osasco

Por: Viviane Claudino

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), discutiu na segunda-feira, 16, a criação de uma Rede Metropolitana de Banco de Alimentos, que envolverá as prefeituras de Santo André, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Mauá e Osasco.
Para o secretário municipal Artur Henrique, estas cidades têm muito a contribuir para a implementação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional, na região metropolitana de São Paulo. “Precisamos estabelecer um processo articulado que envolva principalmente locais de abastecimento e sistema de logística para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que atenda com rapidez todas estas regiões”.
A previsão é que esta rede seja criada até o final de 2015. Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Prefeitura de São Bernardo do Campo), do Fundo Social de Solidariedade (Prefeitura de Guarulhos), da Secretaria de Inclusão e Assistência Social (Prefeitura de Santo André).

Siga a SDTE nas redes sociais