CATe Móvel e MEI Móvel participam da Semana da Consciência Negra

Por: Damaris Rodrigues

De 16 e 20 de novembro, as unidades móveis do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), participam da Semana da Consciência Negra, das 8h às 17h. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial no Vale do Anhangabaú e no Largo do Paissandu, com o tema Consciência Negra e Inclusão – Rumo ao Centenário do Samba.

O CATe Móvel e o Microempreendedor Individual (MEI), oferecem aos munícipes os principais serviços das unidades fixas como habilitação do seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho, busca de vagas de emprego e orientações aos microempreendedores. Para utilizar os serviços da SDTE é preciso apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

A Semana da Consciência Negra leva à região central da cidade diversas manifestações culturais afro-brasileiras, além de consultoria sobre discriminação racial e de gênero, saúde, beleza e a Feira Étnico-racial. A feira está comercializando diversos produtos como tiaras, brincos, turbantes e comidas típicas da região.

A ação oferecerá também shows gratuitos de artistas como Alcione, Jorge Aragão, Chico César, Arlindo Cruz, Paula Lima, Zezé Motta e Rappin Hood, além de grupos de samba, rap, capoeira e maracatu.

Na sexta-feira, 20, às 10h, será celebrada uma Missa Afro, pelo Dom Eduardo Vieira do Santos, primeiro bispo negro do estado de São Paulo, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos - que contará com a participação de 400 membros das irmandades negras de São Benedito e do Rosário.

Confira aqui a programação completa do evento

Siga a SDTE nas redes sociais