Prefeitura assina protocolo de intenções com a Unesp para regular a cooperação técnico-científica entre a universidade e a atual gestão municipal

A parceria foi firmada na formatura dos alunos dos Cursos Interanutri - Agente em Segurança Alimentar e Nutricional e Alimento Seguro

Por: Viviane Claudino

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) da Secretaria do Desenvolvimento Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), assinou na última sexta-feira, 18, o Protocolo de Intenções com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) Júlio de Mesquita Filho, que tem por objetivo regular a cooperação técnico-científica entre a universidade e a atual gestão municipal, para o desenvolvimento de cursos na área de segurança alimentar e nutricional.

A parceria foi firmada na formatura dos alunos dos Cursos Interanutri - Agente em Segurança Alimentar e Nutricional e Alimento Seguro - que começou em agosto deste ano com a participação de 270 estudantes.

“Vamos fortalecer cada vez mais nossas ações pela educação e implementação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional em São Paulo. Nossa relação com a universidade é muito importante, neste sentido. Queremos ampliar cada vez mais estas possibilidades, de parcerias e trocas”, disse o secretário Artur Henrique. “Esta iniciativa agrega muito valor às nossas ações de extensão universitária e isso é muito importante para nós”, completa a pró-reitora de Extensão Universitária da Unesp, Mariangela Spotti Lopes.

Na ocasião, os formandos apresentaram diferentes projetos de conclusão de curso, com temas voltados à conscientização sobre desperdício, consumo consciente e reaproveitamento integral de alimentos, com as teoria e práticas que aprenderam durante o curso.

O evento foi realizado no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), na Vila Maria, com a presença da coordenadora-geral de Pesquisa e Desenvolvimento de SAN e representante do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, Alexandra Silva Vieira e da professora Maria Rita Marques de Oliveira, coordenadora pedagógica do projeto Interanutri.

“A parceria com a prefeitura faz com que ampliemos a possibilidade de dialogar com a sociedade. Vamos levar a experiência exitosa que São Paulo apresentou para dialogar com outros estados brasileiros, de todas as regiões”, afirmou Alexandra Silva.

 

Siga a SDTE nas redes