Beneficiários do Zeladores Comunitários recebem oficina ‘Cuidando do meu bairro’

Encontro contou com 45 participantes que tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação sobre o funcionamento do aplicativo “Cuidando do meu bairro 2.0” – uma ferramenta que ajudará na troca de informações sobre possíveis melhorias no entorno das comunidades

Na última quarta-feira, 13/01, os beneficiários, do Programa Operação Trabalho (POT), que atuam nos assentamentos de quatro regiões da cidade, participaram da oficina ‘Cuidando do meu bairro’, uma proposta de formação para os zeladores comunitários. A iniciativa é uma realização do programa municipal Governo Aberto coordenado pela Secretaria de Relações Internacionais e Federativas (SMRIF), em parceria com a secretaria municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).

O principal objetivo da oficina é orientar e auxiliar os beneficiários a acompanharem a implementação de políticas públicas nos bairros em que participam de atividades de zeladoria. O encontro contou com 45 participantes que tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação sobre o funcionamento do aplicativo “Cuidando do meu bairro 2.0” – uma ferramenta que ajudará na troca de informações sobre possíveis melhorias no entorno das comunidades, buscando auxiliar a transparência governamental no município de São Paulo.

A ferramenta facilitará o acesso a informações sobre o gasto público na cidade; permitirá acesso às respostas que os órgãos públicos devem dar dentro do prazo estabelecido em lei. Da mesma forma, o aplicativo promove o conhecimento sobre o orçamento público por região, permitindo o controle dos gastos dos equipamentos públicos, além de auxiliar nas possíveis ações de organização e participação no bairro.

Também é projetado para melhorar o trabalho dos servidores públicos, pois as respostas que eles dão são publicadas na ferramenta e poderão servir a todos que procuram a mesma informação.

O site 'Cuidando do meu bairro', além de oferecer uma forma de solicitar informações aos órgãos públicos, também abre um espaço democrático para a livre troca de ideias, manifestação de opiniões e interação entre as pessoas. Saiba mais em https://cuidando.vc/#texto/sobre

Siga a SDTE nas redes