Jovens do Juventude Viva participam de atividade formativa

Na última sexta-feira, 15/1, 83 jovens bolsistas do Projeto Juventude Viva participaram da segunda oficina de ‘Trabalho e Educação’, na unidade do CATe Luz, região central de São Paulo. A iniciativa teve o objetivo de trabalhar, em conjunto com os participantes, os conteúdos da formação que está sob a responsabilidade da Supervisão Geral de Qualificação da SDTE.

As atividades foram desenvolvidas em seis salas da unidade, onde os jovens trataram de questões e ações voltadas para seus territórios de atuação. O processo formativo prosseguirá, com um novo encontro marcado para 28 de janeiro, aprofundando os temas em Trabalho e Educação levantados durante essa oficina.

O Projeto Juventude Viva visa a formação de 115 jovens, beneficiários do Programa Bolsa Trabalho, para a organização coletiva e o desenvolvimento local em 23 territórios da cidade que integram o Plano Juventude Viva. Um dos objetivos do Projeto é a inclusão de jovens, em situação de vulnerabilidade social, nos mundos do trabalho e no domínio dos direitos da juventude.

Para além da transmissão de saberes e técnicas, o mundo do trabalho compreende a formação de sujeitos ativos em seus territórios e nas suas trajetórias de vida, capazes de compreender a realidade e contribuir para a sua transformação. Este projeto surge da cooperação entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a secretaria municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).

Importante ressaltar que essa formação não está aberta ao público e sim aos beneficiários participantes do Programa Bolsa Trabalho da SDTE.

 

Siga a SDTE nas redes