Segunda edição do programa Vai Tec é apresentado na Campus Party 2016

Evento é reconhecido mundialmente por abrigar jovens envolvidos com criatividade, tecnologia, cultura digital e inovação

Por: Itália Merenna

Na manhã desta quarta-feira, 26, o programa Vai Tec 2, da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa) foi apresentado na Campus Party 2016, no espaço Cross Space. A superintendente de projetos da Adesampa, Erika Sanchez mostrou cinco dos 66 ganhadores da primeira edição realizada em 2015. No próximo sábado, 30, às 10h30, outra palestra da Agência será realizada no espaço dedicado à Prefeitura.

Nesta segunda edição, os contemplados receberão até R$ 27 mil para subsidiar a ideia. “A Campus Party é o local perfeito de divulgação do Vai Tec, já que a maioria dos jovens que participam deste evento são grandes potenciais para integrar-se no programa”, afirma a superintendente Erika Sanchez.

Anderson Farias, 38 anos, foi um dos contemplados com o projeto BlinDJ, que visa empoderar e incentivar deficientes visuais na prática de DJ. Deficiente visual desde 2012, para ele é de extrema importância mostrar para os jovens que as tecnologias estão acessíveis para todos: “Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem utilizar das novas tecnologias, porém é necessário que haja uma adaptação dessas ferramentas”, assegura Anderson Farias.

O Vai Tec é um dos projetos da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA), em cooperação com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE). O programa apoia financeiramente ideias arrojadas que contribuam para o desenvolvimento econômico e social relevantes às políticas públicas municipais. Dando maior preferência para projetos envolvidos com Tecnologia, Informação e Comunicação e jovens de baixa renda.

Em sua primeira edição, o programa Vai Tec contemplou em até R$ 25 mil, 66 projetos selecionados. Ao total foram 1.000 pessoas cadastradas no site, sendo a maioria das ideias voltadas a cultura.

Campus Party

A Campus Party é considerada um dos principais eventos nas áreas de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo. O objetivo do evento é reunir jovens interessados na cultura Geek, precisamente em tecnologia, para discutir e mostrar suas ideias. No ano passado, os diretores da Campus Party Brasil incluíram palestras e atividades de empreendedorismo em sua agenda, influenciando os visitantes com projetos em andamento a empreender na área.

 Siga a SDTE nas redes