Mercadão recebeu atividades inclusivas durante as festividades de aniversário

Por: Danilo Guerra

No último sábado, 23, em meio aos eventos que ocorreram no Mercado Municipal Paulistano, em decorrência dos 83 anos do espaço gastronômico, foram realizadas oficinas com atividades inclusivas abertas a toda população. A proposta era ensinar técnicas de integração e conscientizar os pais sobre a importância de brincar durante o desenvolvimento das crianças.

No decorrer do projeto, as pessoas participaram de um exercício dentro do Salão Gourmet. De olhos vendados e pés descalços eles reconheceram cheiros, sons e texturas, com a finalidade de mudar a percepção dos sentidos e experimentar novas sensações.

Antes de terminar as atividades, os grupos da oficina “Artes com Materiais Naturais” foram andar por todo o Mercado. Enquanto um guiava e descrevia o trajeto, o outro, ainda com os olhos vendados, entendia com a imaginação o lugar onde estava passando.

O projeto Brincar Inclusivo foi desenvolvido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, com apoio do Programa para o Desenvolvimento da Primeira Infância – São Paulo Carinhosa. Em três meses foram realizadas 110 oficinas em toda cidade, incluindo escolas, bibliotecas, espaços culturais e parques com a participação de aproximadamente duas mil pessoas.

 

 

Siga a SDTE nas redes