Ação integrada Prefeitura no Bairro leva serviços do CATe à região de Pirituba

A iniciativa tem o objetivo de levar serviços do CATe Móvel, zeladoria e políticas públicas a regiões carentes de São Paulo que possuem um alto índice de vulnerabilidade social

Por: Damaris Rodrigues

Na próxima segunda-feira, 14, começa o novo cronograma da ação integrada Prefeitura no Bairro. Nesta nova edição, os atendimentos serão realizados na região de Pirituba, zona oeste da capital, das 9h às 17h. O evento conta com o envolvimento de todas as secretarias municipais que, ao longo de 15 dias, intensificam serviços como limpeza de córregos, bocas de lobo, operações cata bagulho e tapa buraco, além de podas de árvores e manutenções de praças e parques, atendimento da SPTrans, CET no seu bairro, orientação sobre questão habitacional, orientação do conselho tutelar, ônibus de atendimento à mulher, entre outros.

A cada quinzena, as regiões recebem ações de desratização, melhorias na iluminação pública, limpeza de pontos de descarte irregular de entulhos e instalação de novas sinalizações de trânsito. O critério para a escolha dos bairros é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) participa da ação, desde o início de sua implementação, oferecendo os serviços do CATe Móvel que vão permanecer por cinco dias na Avenida Miguel de Castro, ao lado da Praça Padre Pedro Bonnier.

No CATe Móvel, os munícipes podem fazer a emissão da carteira de trabalho, preparar currículo, habilitar o seguro-desemprego e se candidatar a vagas de emprego. A unidade do MEI Móvel também estará no local oferecendo atendimento aos microempreendedores que precisam emitir o carnê de pagamento mensal ou o vencido; imprimir comprovantes de inscrição e situação cadastral (CNPJ); imprimir o cadastro de contribuinte mobiliário (CCM). A equipe também oferece orientação sobre nota fiscal (comércio e prestação de serviços); declaração anual de rendimentos; impressão da inscrição estadual; emissão de certificado da condição; alteração cadastral e cancelamento.
Para utilizar os serviços do CATe é necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Sendo que para a formalização do MEI é preciso apresentar o comprovante de endereço comercial e residencial, título de eleitor ou o número do recibo da última declaração de imposto de renda de pessoa física. Mais informações em www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou nas redes sociais da SDTE.

Serviço
Ação i
ntegrada Prefeitura no Bairro
Endereço:
Avenida Miguel de Castro ao lado da Praça Padre Pedro Bonnier
Dia:
de 14 a 18 de março
Horário:
das 9h às 17h

Siga a SDTE nas redes