Comitê intersecretarial acompanhará andamento do Projeto Circuito das Compras

Por: Solange Borges

O prefeito Fernando Haddad participou nesta sexta-feira, 15, da reunião que instituiu o Comitê Intersecretarial do Circuito de Compras do Município de São Paulo. O principal objetivo é acompanhar o andamento do contrato celebrado entre a Prefeitura e o Consórcio Circuito de Compras São Paulo S.A. - vencedor da licitação para implantar o projeto, que visa o fomento ao comércio e ao empreendedorismo, além da requalificação da região central da cidade que abrange os quatro maiores centros comerciais: Brás, Bom Retiro, Santa Ifigênia e 25 de Março.

Para Haddad, o projeto é importante por interagir com outros centros de compras da capital e proporcionar uma nova estrutura ao turista com instalações de apoio e conforto. O Circuito de Compras é um avanço de mobilização de diversos órgãos, não só municipais como federais, que contribuirá para a geração de emprego e renda.

Na ocasião, o secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique, apresentou aos presentes, na sede da Prefeitura, o cronograma de ações e obras propostos pelo consórcio e a importância da atuação do comitê para assegurar que o projeto seja implantado dentro do que foi acordado. “Um dos pontos que exigirá muito de nossa atenção será o período de construção do shopping, pois haverá o deslocamento de cerca de três mil boxes para outro ponto da atual Feira da Madrugada, a fim de liberar espaço para as obras. É importante que esses empreendedores tenham a estrutura necessária para continuar os trabalhos sem prejuízos e quando forem para as novas instalações, que as mesmas não percam a característica de um comércio popular”, ressalta.

Artur destacou ainda que Prefeitura deixará de gastar cerca de R$ 20 milhões por ano com a implantação do Circuito de Compras, pois o grupo vencedor da licitação assumirá as despesas com limpeza, segurança e manutenção do Pátio do Pari.

O comitê é formado pelas secretarias de Governo, Finanças, Desenvolvimento Urbano, Negócios Jurídicos, Coordenação de Subprefeituras, Infraestrutura Urbana e Obras, Licenciamento, Transporte, Habitação e Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo. Para essa primeira reunião foram convidadas também as secretarias do Verde e Meio Ambiente e de Segurança Urbana.

 Siga a SDTE nas redes