Atrações culturais marcam presença na primeira Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar

Por: Damaris Rodrigues

A partir de hoje, 5, estará aberto ao público a primeira Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar, no Vale do Anhangabaú. Por três dias de evento, o público encontrará diversas atrações culturais, entre elas estão Fiote, Mc Gav, Funk Men, Marcello Gugu e Inquérito. Hoje, os DJs Ninja e Lobo vão tomar conta dos toca discos durante o intervalo dos shows. A partir das 16h a cantora MC Laleska abrirá o evento, destacando o empoderamento feminino no Rap.

Na sexta-feira, 6, é a vez do MC Mano Réu apresenta seu trabalho. O cantor também é produtor cultural e escritor. Lançou em 2012 seu primeiro CD de estúdio entítulado “Reinvenção”. Autor do livro "Amor Banto em Terras Brasileiras", atua no Coletivo Literatura Suburbana nos Projetos Reviva Rap e Coleção Literária Besouro.

Mano Réu levará à Feira um repertório que dialoga com o break music, um dos dos primeiros elementos do hip hop a se destacar no Brasil e que teve presença marcante na estação São Bento. “Devemos ressaltar também a importância desse outro sistema de economia, que valoriza mais o ser humano do que o próprio recurso. Então estamos muito orgulhosos de participar de um evento que preza o trabalhador brasileiro”, ressalta.

Nomes importantes do cenário Hip-hop como Inquérito, Pretologia e Zinho Trindade também participam do evento. Já no sábado, o Reggae também marca presença na ação com a banda Alma Livre, formada por Alves (voz, composições, guitarras e violões), Naldinho e Chico (teclados), Sabiá (persussão), Paulo Vigillato (baixo) e Kleberson (bateria). O quinteto foi criado em 2006 e já é considerada a nova cara do gênero. Os músicos fazem um estilo mais gingado com mistura de jazz e soul, com canções, temas sociais, de amor e espiritualidade, cantadas em português, inglês e espanhol.

O grupo Inquérito, formado por Renan Inquérito, DJ Rodrigo e Pop Black, encerrará as atividades com um show do seu último álbum “Corpo e Alma” que marca 15 anos de existência da banda.

Mais informações em www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou pelas redes sociais da Secretaria do Trabalho.

O evento reúne artigos como artesanato, vestuário ,serviços de ecoturismo, comidas típicas, alimentos da agricultura familiar e apresentações culturais. Além de conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), o público também pode adquirir produtos com preço justo, direto de quem os produz.


Serviço
Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar
Data:
5, 6 e 7 de maio
Horário: das 10h às 20h (qui e sex) e das 10h às 18h (sáb)
Local do evento e da abertura: Vale do Anhangabaú (em frente ao prédio dos Correios)
 

 

Siga a SDTE nas redes