Prefeitura de São Paulo referenda associação de permissionários do Pátio do Pari

Cerca de 90 comerciantes reuniram-se na quinta-feira, 5, para indicar a Associação dos Comerciantes da Central de Abastecimento Pátio do Pari (ACCAPP) para representa-los junto à administração municipal

Por: Viviane Claudino

A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), reuniu na quinta-feira, 5, cerca de 90 permissionários da Central de Abastecimento do Pátio do Pari, para referendar a associação representativa da classe.

Indicada pelos permissionários, a Associação dos Comerciantes da Central de Abastecimento Pátio do Pari (ACCAPP) tem na presidência o comerciante João Bezerra da Silva e vai representar cerca de 260 estabelecimentos comerciais do local junto à Prefeitura de São Paulo.

Para o secretário Artur Henrique, a ação conjunta entre a prefeitura e os comerciantes, que vem sendo construída desde o ano passado, é fundamental para organizar e estabelecer os deveres de cada permissionário dentro da central. “Com o referendo dessa associação passamos a ter um processo regular de contato e isso é muito importante, porque vai nos ajudar a regularizar situações que ainda estão irregulares. Sem dúvida, essa ação virá fortalecer o relacionamento da administração municipal com os comerciantes.”

Siga a SDTE nas redes