Redes de economia solidária participam de arraial no Espaço Cultural Tendal da Lapa

Mais solidária do que nunca, festa junina terá barraquinhas de alimentação, artesanato e costura comandadas por empreendimentos econômico solidários

Por Nathalia Marangoni

O Espaço Cultural Tendal da Lapa, em São Paulo, realiza neste fim de semana o Arraiá no Tendal, festa junina que contará com a participação de redes de economia solidária apoiadas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).

Comandando barraquinhas de artesanato, costura, alimentação e brincadeiras, os empreendimentos comercializarão produtos criativos e de qualidade, a preços acessíveis. Na praça de alimentação, por exemplo, será possível encontrar, além das tradicionais comidas típicas juninas, tapiocas, caldos e refeições veganas.

Já nas barraquinhas de artesanato e costura, uma gama de opções para quem deseja presentar entes queridos com itens inovadores e feitos à mão, como roupas e acessórios afro, bijuterias e agendas.

O Arraiá no Tendal marca a estreia de empreendedores solidários de marcenaria como expositores em eventos. Composto por oito pessoas, o coletivo organizará uma rifa e ficará à frente de uma barraquinha de pescaria, onde os vencedores ganharão produtos artesanais de madeira.

Sobre os empreendimentos

Os empreendimentos econômico solidários presentes no Arraiá no Tendal fazem parte da Rede de Costura Solidária SP, Rede de Artesanato solidário SP e União dos Sabores Solidários, coletivos apoiados pelo projeto “Economia Popular e Solidária e Empreendedorismo como Estratégia de Desenvolvimento”, convênio entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), e a Unisol Brasil.

(Clique na imagem para ampliá-la)

Serviço
Arraiá no Tendal
Centro Cultural Tendal da Lapa
Rua Guiacurus, 1100 ou Rua Constança, 72
Telefone: (11) 3862-1837

Estação mais próxima: Lapa da CPTM – saindo da Barra Funda, sentido Itapevi.
Há integração gratuita entre o Metrô e a CPTM.

Dia 25/6: das 17h às 22h
Dia 26/6: das 15h às 20h

 

Siga a SDTE nas redes sociais