Reorganização do atendimento do CATe

Nota de esclarecimento

Diante do atraso no repasse de recursos provenientes do convênio do Governo Federal com a Prefeitura Municipal de São Paulo e da necessidade de cumprir determinação do Ministério do Trabalho de padronização das unidades de atendimento do SINE – Sistema Nacional do Emprego, a Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Empreendedorismo, comunica que está promovendo uma reorganização no sistema de atendimento dos CATes de maneira que a população não seja prejudicada.

Das 38 unidades existentes, 12 foram desativadas, a saber: Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Aricanduva, Mooca, Casa Verde, Vila Maria, Ipiranga, Sé, Vila Mariana, Capela do Socorro, M´Boi Mirim e Pinheiros. O conjunto dessas unidades representa 8,76% dos atendimentos realizados no último período.

Enquanto não ocorre o repasse dos recursos por parte do governo federal, a manutenção do CATe está sendo bancada integralmente com recursos do município para os 241 guichês distribuídos nas 26 unidades do CATe em funcionamento. Nas unidades que tiveram seu atendimento interrompido há orientações para que a população procure a unidade em funcionamento mais próxima de sua região. Estamos a disposição para outros esclarecimentos.

Siga a SDTE nas redes sociais