Alimentação escolar orgânica será tema de debate no Mercado Paulistano

Por: Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan/SP)

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan/SP) realizará na quinta-feira, 21, às 14h, a segunda edição do Comusan Convida, iniciativa voltada para fomentar um espaço permanente de reflexão e informação, acerca das políticas de alimentação e agricultura.

O tema abordado será “Os desafios da Implantação da Alimentação Escolar Orgânica na Cidade de São Paulo”, com a participação do representante da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Luiz Henrique Bambini, da estudante secundarista da E. E. Maria José, Lilith Passos, e de conselheiros de Segurança Alimentar e Nutricional.

As ações para introduzir os alimentos orgânicos ou de base agroecológica na alimentação escolar estão previstas no Plano Municipal de Segurança Alimentar de São Paulo, com vigência de 2016 a 2020, conforme a Lei nº 16.140/2015. Essa medida visa ampliar, de forma progressiva, o acesso à alimentos de qualidade e saudáveis, além de promover um ambiente equilibrado por meio de técnicas de produção e logística sustentáveis.

Siga a SDTE nas redes sociais