Campanha: “Semana da Formalização de Empreendedores Individuais”

 

 

Texto: Regina Ramalho

Iniciou nesta segunda-feira, e vai até o próximo sábado, dia 23, “Semana da Formalização de Empreendedores Individuais”, realizada pelo Sebrae-SP, com o apoio da Prefeitura, por intermédio das secretárias do micro empreendedor Individual e de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e também do Programa São Paulo Confia, banco de microcrédito da cidade de São Paulo.

Durante as comemorações do Dia do Trabalho, esse ano a Prefeitura, lançou a “Maratona do MEI” com o objetivo de difundir os benefícios da formalização e auxiliar aos clientes da São Paulo Confia, a aderirem à legislação.

Na ocasião, em apenas 90 dias, a Maratona auxiliou a mais de 1.600 micros empreendedores clientes das agências a saírem da informalidade.
Para o presidente do conselho do São Paulo Confia, banco de microcrédito da cidade, Hugo Duarte, “A meta é expandir a experiência da Maratona, com o apoio de parceiros como Sebrae-SP”.

A parceria já apresenta resultados, Carla Fabiana Souza, 44 anos, costureira, moradora do bairro da Penha, foi atendida por um agente do São Paulo Confia “Soube do evento e vim interessada em saber mais sobre o MEI e quem sabe fazer a minha adesão”. No fim, além de formalizada, fiquei conhecendo os serviços do São Paulo Confia e agora pretendo com os empréstimos ampliar minha produção de confecção’, diz.

Os atendimentos estão sendo realizados no Lago São Bento, Centro, das 8h30 às 17h30. Mas quem não puder comparecer durante essa semana, pode entrar em contato com o Call Center do São Paulo Confia, telefone: 3228-2545 para tirar dúvidas e saber onde pode encontrar uma agência do banco de microcrédito, mais próxima de sua residência.

Como forma de incentivar a participação, o Sebrae-SP está oferecendo para quem fizer adesão ao MEI durante essa semana, um pacote de capacitação com direito a participação em quatro atividades.

Temas - Desperte seu potencial; Gerenciando o Fluxo de Caixa com Eficiência; Como atrair, conquistar e manter clientes e Entendendo custos, despesas e preços vedas, até o final do ano. As palestras serão ministradas nos escritórios do instituto na Capital.