Afroempreendedores começam capacitação com aula magna na Câmara Municipal

 Por: Solange Borges

O plenário da Câmara Municipal de São Paulo recebeu na noite de ontem, 7 de novembro, os alunos que irão participar das oficinas de gestão de negócios voltadas aos afroempreendedores. O encontro é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), com o Centro de Educação, Estudos e Pesquisas (Ceep) e a Rede Brasil Afroempreendedor/Regional São Paulo (Reafro).

Na ocasião, foi realizada a aula magna sobre “Redes, mercados e negócios na perspectiva do afroemprendedorismo” com o coordenador nacional da Reafro, João Carlos Nogueira. “Este momento mostra uma ação que caminha em duas direções: a capacitação de pessoas e a formação de uma rede que conta com diversos atores sociais para fortalecer a comunidade afroempreendedora”, ressalta.

O secretário Artur Henrique destacou a importância da parceria e da lei 16.335/15, de autoria do vereador Alfredo Alves Cavalcante, o Alfredinho, sancionada pelo prefeito Fernando Haddad. “Estamos acompanhando a implantação de uma politica publica de apoio ao afroempreendedorismo, que contará com conselho, com participação da sociedade civil para que tenha continuidade. É imprescindível essa iniciativa que oferece aos pequenos empreendedores o suporte, seja na capacitação ou na viabilização desses negócios. Esse é um modelo de desenvolvimento que a cidade de São Paulo precisa, com outros valores e conceitos que prezam pelo coletivo e a independência das organizações sociais”, destaca.

Os cursos, que acontecem em todas as regiões da cidade até 24 de novembro, serão realizados em três dias com média de duas horas de duração. Os participantes terão acesso a temas como Empreender em tempos de crise; Marketing Pessoal: você é o seu melhor produto; Educação Financeira; Fluxo de Caixa e Precificação. Os alunos que cumprirem 75% da frequência terão direito a certificado.

 Siga a SDTE nas redes sociais