Encontro na zona leste reúne micro e pequenos empreendedores da região

Por Danilo Guerra

Nesta última quinta-feira, 24, aconteceu o Mutirão de Crédito Orientado oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com diversas entidades. O evento foi sediado na Escola Técnica de Saúde Pública Makiguti, zona leste da capital, onde micro e pequenos empreendedores da região se encontraram para debater o desenvolvimento local.

No encontro, os agentes de desenvolvimento da região apresentaram a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), órgão ligado à Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE). “Precisamos reconhecer o desenvolvimento local como uma oportunidade de melhorar a vida das pessoas, tanto na perspectiva econômica como do ponto de vista do bem-estar, e a Adesampa vem exatamente para unir essas ações”, disse a agente Edilene Cavalcante, que atua no bairro de Cidade Tiradentes há mais de um ano.

No local, alguns atendentes do Banco do Brasil, Caixa e Santander orientaram o público sobre o processo para solicitar o serviço de microcrédito e o participante Adan Borges foi consultar as condições. “Como estou montando uma pequena empresa, é importante saber e comparar as chances de crédito que o mercado oferece”, disse o microempreendedor.

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, o CATe, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), oferece o serviço de formalização para quem quer se tornar Microempreendedor Individual (MEI). Para ser atendido, basta levar RG, CPF e título de eleitor, além dos comprovantes de endereço residencial e comercial. Confira aqui os endereços do CATe.

 

Siga a SDTE nas redes sociais