Fundação Paulistana faz processo seletivo para os planetários e para a Escola Municipal de Astronomia e Astrofísica

Processo seletivo vai até 17 de fevereiro e oferece diversas oportunidades nas áreas técnica e pedagógica

Por: Silvana Martins

A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura abre processo seletivo público simplificado para contratação de equipe técnica e pedagógica para atuação no programa dos planetários do Ibirapuera e do Parque do Carmo e da Escola Municipal de Astronomia e Astrofísica. São 27 vagas, de caráter temporário, para os cargos de coordenação geral, supervisão de unidade, assessoria técnica administrativa e de operação e programação, instrução de planetário e secretariado e apoio, de acordo com as demandas de cada unidade.

A remuneração vai de R$ 1,3 mil a R$ 5,5 mil, conforme a função, valores que incluem auxílio-refeição e auxílio-transporte, entre outros. A jornada é de 40 horas semanais incluindo finais de semana. As inscrições devem ser realizadas presencialmente ou por procuração, até o dia 17 de fevereiro, na sede da Fundação Paulistana, na Galeria Olido (Av. São João, 473, 10º andar, sala 7 – República – São Paulo), das 10h às 12h30 ou das 14h às 18h.

O processo seletivo simplificado se dará por meio de análise curricular realizada por comissão de seleção, composta por membros da Fundação Paulistana e da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, e definido de acordo com os critérios de pontuação dispostos no edital 01/2017, que pode ser encontrado neste link.

Esta iniciativa é parte de convênio firmado em dezembro de 2015 pela Fundação Paulistana em parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), e Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, para executar atividades formativas e de visitação do público a esses espaços.

Sobre a Fundação Paulistana
A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura é uma entidade da administração indireta da Prefeitura de São Paulo, vinculada à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo. Tem o papel de promover a educação profissional, o trabalho e a cultura, visando o desenvolvimento social, cultural, tecnológico, territorial e econômico solidário, priorizando a periferia da cidade de São Paulo. Seus processos formativos visam juntar a experimentação técnica e a formação profissional: eixo central para o projeto de educação para o trabalho.

Siga a SMTE nas redes sociais