Oficina no Cresan - Butantã terá foco na alimentação saudável

Encontro será voltado aos profissionais que atuam no Programa Ambientes Verdes e Saudáveis do Jardim Ângela e Capão Redondo

 

Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) - Unidade Butantã

Foto: Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) - Unidade Butantã

Por Juliana Mota

Na próxima sexta-feira, 17, serão realizadas oficinas, em período integral, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan - Butantã), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). A ação faz parte da gestão do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorin (Cejan), com o objetivo de capacitar os profissionais para atuação junto às comunidades, em temáticas como alimentação adequada e saudável.

O PAVS trabalha com os agentes de promoção ambiental de saúde nas UBSs com a Estratégia Saúde da Família (ESF). A atividade contará com 32 profissionais dos bairros Jardim Ângela e Capão Redondo, na zona sul da capital.

Divididas em partes teórica e prática, as oficinas serão conduzidas pelas facilitadoras Solange Redolfi, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA), e Luiza Araújo, do Cresan -Vila Maria, que abordarão, respectivamente, a conceituação de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e sua interface com a Promoção de Saúde, e Aproveitamento Integral de Alimentos, em aula prática.

 

Siga a SMTE nas redes sociais