Presidente do São Paulo Confia destaca a importância dos agentes de microfinanças em Fórum no Butantã

Texto: Priscilla Cardoso

O ‘III Fórum de Desenvolvimento do Butantã e região’, realizado no último dia 23, reuniu lideranças dos setores público e privado, empresários, e a comunidade para discutir e formular ações conjuntas que contribuam para o desenvolvimento econômico e social da região. O presidente do São Paulo Confia (banco de microcrédito da Prefeitura de São Paulo), Hugo Duarte, falou sobre microfinanças e destacou a importância dos agentes de microfinanças para o crescimento do empreendedorismo mo Brasil.

No evento foram ministradas palestras direcionadas aos empresários e futuros empreendedores da região, além de um debate que uniu os palestrante e o diretor executivo do Banco do Povo paulista, Antonio Sebastião Teixeira Mendonça. O consultor do Sebrae, Renato Fonseca, falou sobre ‘Oportunidade de Negócios’, enfatizando a atualidade de recomendações, informações, e conexões, aconselhando os atuais e futuros empreendedores a atentarem aos nichos existentes no mercado, para assim, expandirem e firmarem seus negócios. Para finalizar, Fonseca atentou que, “Confiança, reciprocidade, e capital social são essenciais para o desenvolvimento do Butantã e região”.

Na segunda palestra, com o tema “Microcrédito”, o presidente do conselho administrativo do São Paulo Confia abordou o assunto focando principalmente nas diretrizes, e procedimentos banco de microcrédito, reforçando também a importância dos agentes de microfinanças aos interessados em adquirir o crédito.

A palestra “Situação e Perspectivas da Economia Brasileira”, ministrada pelo economista e superintendente institucional da ACSP- Associação Comercial de São Paulo, Marcel Domingos Solimeo, traçou uma visão otimista para o atual cenário econômico brasileiro, até, pelo menos, o segundo semestre de 2011.