CATe fará atendimento no Programa ContrataSP

Mais de 500 vagas de emprego serão disponibilizadas a pessoas com deficiência e reabilitados do ISS

Amanhã, 7, a equipe técnica do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), fará atendimento no ContrataSP, programa em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). O objetivo é incentivar a inclusão social e profissional dos munícipes com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS. São mais de 500 vagas disponibilizadas por empresas como Coca-Cola, Claro, Amil, Fast Shop, Ikesaki Cosméticos, entre outras. O público também terá acesso a cursos e emissão de carteira de trabalho.

As oportunidades são em cargos como auxiliar de laboratório de análises clínicas, analista de RH, técnico de segurança do trabalho, cozinheiro, técnico de enfermagem e mensageiro. A escolaridade varia entre ensino fundamental incompleto ao superior completo, com média salarial de R$ 1.600,00.

Ha vagas em bairros como Bela Vista, Paraíso e Cerqueira César, na região central; Santo Amaro e Jardim Ângela, na zona Sul, como também em Guarulhos e São Bernardo do Campo.

Para o secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Gabriel, essa iniciativa é mais uma ação de inclusão e de respeito às diferenças. “A SMTE, por meio do CATe, irá aproximar as pessoas com deficiência das vagas nas empresas, intermediando mão de obra para o cumprimento da lei e, acima de tudo, para a valorização do cidadão”.

A ação propiciará o fortalecimento das políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, a aproximação entre contratantes e futuros contratados e ampliará o número de pessoas inseridas no mercado de trabalho formal. “Mais do que independência financeira e autonomia, o trabalho significa dignidade e autoestima para as pessoas com deficiência, pois a partir da inserção no mercado de trabalho elas enxergam que são cidadãos plenamente capazes de exercer uma função no ambiente corporativo e na sociedade. Por isso, o respeito à lei de cotas, impulsionado a partir dessa iniciativa, precisa ser praxe em todas as empresas, públicas ou privadas”, defende o secretário da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

Para ser atendido é necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Quem for tirar carteira de trabalho, precisa apresentar também uma foto 3x4.

Serviço: ContrataSP - Pessoas com Deficiência e Beneficiários Reabilitados do INSS
Data: 07/07/2017 (sexta feira)
Horário: das 9h às 16h
Local: Galeria Prestes Maia – Entrada pelo Vale do Anhangabaú (embaixo do Viaduto do Chá).