Inscrições para capacitação nas áreas de artesanato, costura e alimentação vão até dia 3 de agosto

Atividades fazem parte de projeto de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo visando gerar trabalho e renda

Por Danilo Guerra

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), em parceria com a Unisol Brasil, está com inscrições abertas, até o próximo dia 3/8, para o ciclo de capacitação em Economia Solidária, Empreendedorismo e Gestão, além de orientações técnicas nas áreas de Alimentação, Artesanato e Costura. Serão 150 vagas para esse ciclo da metodologia, que contará com quatro módulos sequenciais.

A grade proporcionará aos participantes contato com temas como mercado, produto, serviço, comercialização; capacitação técnica nas áreas de artesanato, costura e alimentação, além de elaboração de plano de negócios e formalização. A carga horária varia de 20 a 160 horas.

O curso faz parte do projeto “Economia Solidária SP como Estratégia de Desenvolvimento”, da SMTE, e será ministrado na Incubadora Pública de Empreendimentos Econômicos e Solidários do Cambuci (rua Otto de Alencar, nº 270), com turmas pela manhã e tarde. As inscrições serão pelo site grupos.ecosolsp.com.br ou presencialmente na própria Incubadora. No site, o candidato deverá realizar um cadastro, se inscrever e aguardar o contato da organização do curso.

O projeto tem por objetivo apoiar e assessorar a criação e a expansão de grupos e empreendimentos solidários na capital. Para isso, o projeto mapeia os empreendimentos coletivos que atuam nesse viés de economia e os articula em redes, de modo a atender e orientar de acordo com as necessidades de formação dos envolvidos, assim como incentivar a cooperação entre esses empreendimentos.

Serviço
Ciclo de Capacitação em Economia Solidária

Inscrições: até dia 3 de agosto, pelo site grupos.ecosolsp.com.br ou presencialmente (rua Otto de Alencar, nº 270 – Cambuci – zona Sul)
Informações: (11) 3208-2020 / ramal 208
Participação gratuita

Siga a SMTE nas redes sociais