Debate na Campus Party abordará posição das mulheres no empreendedorismo

Ação também servirá de inspiração para jovens que desejam se inscrever no Vai Tec

     

       A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) marca presença na Campus Party na quarta-feira (31). O encontro terá como temática "Mulheres no Topo", com entrada gratuita. Para mediar o debate, a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa) convidou a secretária Aline Cardoso. A discussão tem como finalidade dialogar sobre empreendedorismo e tecnologia, abordando questões de gênero, raça, etnia e classe social. Também participarão do painel Adriana Barbosa, idealizadora da “Feira Preta”, Jennifer Rodrigues, do negócio social “Empreende aí”, Ju Dias, da “Agência Bora lá”, e Michelle Fernandes, da “Boutique de Krioula”.

      A atividade, realizada em parceria com a Agência Solano Trindade, é uma oportunidade de inspirar mulheres que já são empreendedoras ou que tenham ideias que possam contribuir com o desenvolvimento econômico da capital. O bate papo ocorrerá na “Open Campus”, uma área gratuita que conta com várias atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

      O debate também pretende estimular os jovens interessados em inscrever sua iniciativa tecnológica para a terceira edição do Vai Tec. O programa apoia empreendedores de baixa renda a transformar ideias inovadoras em negócios tecnológicos sustentáveis. Ao fim do processo, será oferecido um apoio financeiro de 32 mil reais para 24 projetos.

Para mais informações e inscrições para o encontro "Mulheres no Topo", acesse vaitec.com.br.

Perfil das debatedoras:

Adriana Barbosa: presidente do Instituto Feira Preta e sócia da produtora “Pretamultimidia”, formada em gestão de eventos com especialização em gestão cultural. Criou a “Feira Preta”, a maior de cultura negra da América Latina. Como empreendedora social, passou pelas principais aceleradoras do ecossistema de negócios sociais no Brasil.

Michelle Fernandes: sócia proprietária da grife “Boutique de Krioula”, marca de acessórios que destaca a beleza da mulher negra. Começou seu negócio junto com seu esposo na região do Capão Redondo. Ela é responsável por levar a marca para diversas cidades brasileiras e hoje conta com revendedoras já em outros países como Angola, Argentina e Estados Unidos.

Ju Dias: formada em propaganda e marketing e já possui com mais de 10 anos de experiência na área. Idealizou a “Bora Lá! Agência de Comunicação Popular”, com objetivo de atender iniciativas de Impacto Social e Nano Empreendedores com qualidade e preço acessível. O foco também é dar mais visibilidade para os projetos, melhorar a captação de recursos e movimentar assim a economia local.

Jennifer Rodrigues: psicóloga e paulista. Conta com uma vasta experiência no terceiro setor, especialmente em áreas relacionadas à empregabilidade juvenil, além de ser sócia-fundadora e facilitadora do “Empreende Aí”. O projeto capacita empreendedores de territórios populares a terem seus próprios empreendimentos.

Serviço
Encontros Inspiradores – Mulheres no Topo
Data: 31 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 15h às 15h45
Entrada gratuita
Local: Campus Party 2018 - Palco Startup & Makers
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 (Pavilhão de Exposições do Anhembi)

Por: Damaris Rodrigues
damasouza@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais