SMTE Participa de evento sobre empreendedorismo e inovação na zona norte da cidade

Alunos do Instituto da Oportunidade Social receberam dicas e mensagens inspiradoras de empreendedores de sucesso

       

      A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa) reuniu mais de 80 jovens interessados em ciência e tecnologia, na noite de ontem, 30. O evento, realizado na zona norte da capital, faz parte dos “Encontros de Inspiração” da 3ª edição do programa Vai Tec. Para motivar os participantes, foi feita uma roda de debate com Cris Luz, do Desprograme; Robson Alves, da Innovent Solutions; Gustavo Alencar, da Fábrica Livre; e Raul Blanco, da MeiUPP.

        A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, estava presente na ocasião e enfatizou a importância de iniciativas no setor de inovação. “Para empreender é preciso ter a visão de inovação, atitudes inovadoras, encarar desafios e buscar soluções para os problemas. Esse é o caminho que a geração que está entrando no mercado de trabalho precisa seguir. Se juntarmos o empreendedorismo e a tecnologia teremos uma fórmula inovadora para a cidade. Com a proposta do Vai Tec esperamos ajudar a gerar uma nova leva de talentos que estarão preparadas para transformar o mundo”, declarou.

        Ainda no início do encontro, Robson Alves, ex-aluno do IOS contou sobre sua trajetória como empreendedor. Durante o debate, os participantes apresentaram suas empresas e

          Cada participante recebeu um crachá que continha a sua identificação e um pequeno círculo das cores verde, amarelo, vermelho ou azul. A ideia era que ao final do evento os munícipes estabelecesse network com outras pessoas que tivessem a respectiva cor no crachá, para assim aumentar não só o conhecimento entre as pessoas como a possibilidade de futuras parcerias.

Para mais informações e inscrições para o encontro, acesse www.vaitec.com.br.

Próximas fases

       Em sua segunda etapa, chamada Ideação, o Vai Tec terá oficinas para fomentar o desenvolvimento de ideias de negócios. Em seguida haverá a Validação. Na ocasião, os jovens receberão capacitação para tirar as ideias do papel. Os 72 projetos selecionados receberão mentoria para modelar e validar plano de negócio, produto, mercado e proposta de valor.

        A quarta etapa será a Pré-aceleração, com duração de seis meses e acompanhamento de produtos e serviços inovadores e que utilizam tecnologia como parte essencial do modelo de negócios. Serão selecionadas 24 iniciativas, que contarão com mentoria com especialistas, aulas de gestão, estímulo ao networking e apoio financeiro de 32 mil reais para o fortalecimento dos empreendimentos.

Siga a SMTE nas redes sociais