Emprego no setor de indústria do Estado de São Paulo tem melhor janeiro desde 2012

Setor de veículos automotores lidera o ranking de contratações.

       A pesquisa do Nível de Emprego da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) mostra que as vagas abertas no setor da indústria de transformação, no Estado, tiveram o melhor janeiro desde 2012. Foram admitidos mais de 10 mil trabalhadores. A média no mesmo período, entre 2005 e 2017, era de 2,8 mil contratações.

       O setor responsável por esse aumento foi o de veículos automotores, reboques e carrocerias, com oferta de 2.939 vagas.  Setores como o de confecção de vestuário acessórios e o de produtos de minerais não metálicos também colaboraram para a elevação das ofertas. Os dois disponibilizaram, juntos, o total de 3.546 vagas. Entre 22 setores pesquisados, 16 mostraram ampliação no quadro de contratação.

       Com 3,01%, a região de São João da Boa Vista foi a que obteve maior avanço nas contratações. Mogi das Cruzes e Araraquara entram no ranking com aumento de 2,42% e 2,07% respectivamente.

CATe

       O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), atuante na capital em 25 unidades de atendimento à população, disponibilizou em 2017, 1.884 vagas no setor da indústria. O segmento ficou na terceira posição depois de serviços e comércios com mais oportunidades de emprego.

       Os trabalhadores que buscam recolocação profissional podem se cadastrar presencialmente nas cinco regiões da cidade, bastando apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Nas unidades também é possível tirar a CTPS, sendo necessário levar uma foto recente 3x4. Confira o endereço mais perto neste link http://bit.ly/2aSDYhP.

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais