Empresa inaugura unidade em Itaquera com 3,5 mil vagas de emprego

A Atento participa do Programa de Incentivos Fiscais da Prefeitura de São Paulo

        A Atento inaugurou, nesta quinta-feira (01), sua 14ª unidade na cidade de São Paulo, incentivada pelo Programa de Incentivos Fiscais da Prefeitura de São Paulo. Com a obra, mais de 3,5 mil vagas de trabalho serão geradas para moradores da região. A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, representou a pasta durante o evento, ao lado do Prefeito de São Paulo, João Doria, do vice-prefeito, Bruno Covas, do presidente da Atento no Brasil, Mário Câmara, e outras autoridades.

        Localizada em Itaquera, zona leste da cidade, a nova central já contabiliza mais de 1,3 mil novos funcionários que atuam nas atividades de SAC, vendas, suporte técnico e back office. Os profissionais prestam atendimento aos clientes por meio de diversos canais de relacionamento como telefone, portal, chat e aplicativos.

        É uma satisfação ver a quantidade expressiva, principalmente de mulheres, que trabalham nesta unidade. Em breve, teremos 3.500 pessoas trabalhando, mais de 1.500 já estão operando, como parte do acordo e de entendimento deste projeto de incentivar a implantação de empresas, sobretudo de prestação de serviços, para priorizar empregos para a população da região”, afirmou o prefeito durante a inauguração.

         Para a construção da nova filial, a empresa contou com a ajuda da SP Negócios, agência de promoção de exportações e atração de investimentos da Prefeitura, que acompanhou todo o processo: desde a decisão sobre a escolha da cidade como destino dessa nova plataforma até as questões de melhoria de mobilidade, transporte público e de segurança.

         A Atento deverá incentivar a instalação de outros empreendimentos na região. Atualmente, existem 12 empresas ativas no projeto de incentivo, totalizando 8,1 mil empregos diretos (sem contar os postos da nova central da Atento). Somando-se os indiretos, o número de oportunidades geradas pela iniciativa chega a 32 mil.

         A nova unidade começou a ser construída em novembro de 2016. A instalação ocupa uma área de 8.052m² e está próxima à estação do Metrô Corinthians-Itaquera e ao estádio Arena Corinthians. Localizada na Avenida Jean Khoury Farah, o prédio tem capacidade para 1.900 posições de trabalho, sete salas de treinamento e área de convivência. Além disso, as dependências são totalmente adaptadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, garantindo assim a acessibilidade para todos os públicos.

         A Atento também é parceira da SMTE no programa Trabalho Novo. A empresa á liberou 63 vagas para processo seletivo e efetivou 13 contratações para pessoas em situação de rua. Durante a cerimônia, foi anunciado o compromisso da empresa em liberar mais 100 vagas para o programa.

Incentivo

O Programa de Incentivos Fiscais para a zona leste terá duração de 25 anos, contados a partir de 1º de fevereiro de 2017. O perímetro abrange o entorno da Avenida Jacu Pêssego e da USP Leste.

Os incentivos fiscais oferecidos são:


- Isenção do IPTU referente ao imóvel ocupado pelo contribuinte incentivado, a partir do ano seguinte ao da data da homologação da declaração, pelo prazo de 20 anos ou até o final do período, o que ocorrer primeiro, nos termos da Lei;

- Isenção do Imposto sobre Transmissão "Inter Vivos" de Bens Imóveis (ITBI) na aquisição de imóvel pelo contribuinte incentivado, ocorrida após a homologação da declaração, nos termos da Lei;

- Isenção do ISS incidente sobre os serviços de construção civil, quando vinculados à execução de imóvel de propriedade do contribuinte incentivado, para obras iniciadas a partir do primeiro dia do mês seguinte ao da homologação da declaração, nos termos da Lei;

- Isenção de 60% do ISS incidente sobre os serviços incentivados, a partir da data da homologação da declaração, pelo prazo de 20 anos ou até o final do período de duração do programa, o que ocorrer primeiro, nos termos da Lei.
Os setores incentivados são Informática, call center, data center, hospedagem de qualquer natureza, serviços de educação, saúde, medicina, veterinária, e cuidados pessoais, instalação, montagem, manutenção e conservação de máquinas e equipamentos, alfaiataria, costura, tinturaria e lavanderia, carpintaria e serralheria.

Por: Damaris Rodrigues
damasouza@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais