São Paulo foi o estado que mais gerou empregos no país em janeiro

Saldo do primeiro mês do ano também foi positivo na capital paulista

 

       O Estado de São Paulo fecha o mês de janeiro com saldo positivo na geração de empregos. Com a criação de 20.278 vagas, uma variação de +0,17%, a cidade teve o melhor desempenho do país, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgado nesta sexta-feira (2).

       O bom resultado foi impulsionado setores como o da Indústria de Transformação, responsável por 21.448 vagas, o de Serviços, que criou 14.682 novos postos de trabalho, e o de Construção Civil, que contribuiu com 5.931 empregos.

       Na capital paulista, o desempenho no primeiro mês do ano também foi positivo. Ao todo, o saldo de vagas criadas no município foi de 5.565, o que representa uma variação de +0,13% se comparado a dezembro do ano passado.

       Já no Brasil, o saldo de janeiro ficou positivo em 77.822 vagas, um aumento de +0,21% sobre dezembro do último ano. Nos últimos 12 meses, também houve crescimento de 0,22% em relação a janeiro de 2017.

CATe
        O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) atende a população do município de São Paulo em 25 unidades. Os trabalhadores que buscam recolocação profissional podem se cadastrar presencialmente nas cinco regiões da cidade, basta apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Nas unidades também é possível tirar a CTPS, sendo necessário levar uma foto recente 3x4. Confira os endereços neste link http://bit.ly/2aSDYhP.

Por: Rodrigo Melo
rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais