Empreendedorismo é tema de nova oficina do CATe

As orientações serão oferecidas, gratuitamente, em todas as regiões da capital.

 

       Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD Contínua) mostram que houve um aumento de 977 mil pessoas no número de trabalhadores por conta própria entre o fim de 2017 e o início de 2018. Com base nisso, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), oferece nova oficina com foco no empreendedor.

       Para aqueles que querem investir em um novo negócio, o curso vai oferecer orientações sobre o que é ser empreendedor, economia solidária e dicas para traçar metas. Além disso, os participantes serão orientados sobre como formalizar seu negócio por meio do Microempreendedor Individual (MEI). A atividade acontece na quarta-feira (9), às 9h, nos bairros Cidade Tiradentes, Interlagos, Itaquera, Parelheiros, Pirituba, Santana e Centro.

       Para participar, basta ter idade a partir de 16 anos e comparecer a uma das unidades do CATe participante, levando RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso não possua o último documento, o CATe faz a emissão na hora com a apresentação de uma foto 3x4.

O curso “Empreendedorismo” vai acontecer nas seguintes unidades:

Zona Central
CATe Central
– Av. Rio Branco, 252

Zona Leste
CATe Itaquera
- Rua Augusto Carlos Bauman, 851
CATe Cidade Tiradentes - R. Milagre dos Peixes, 357 - Conj. Hab. Castro Alves

Zona Sul
CATe Interlagos
- Av. Interlagos, 6.122
CATe Parelheiros - Av. Sadume Inoue, 5.252

Zona Norte
CATe Santana
- Rua Voluntários da Pátria, 1.553

Zona Oeste
CATe Pirituba
- Av. Dr. Felipe Pinel, 12

Vagas

       Diariamente, a SMTE divulga as vagas disponíveis em todas as unidades do CATe. Para acessá-las, basta entrar na nossa página do Facebook, ou no nosso site clicando aqui.

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais