SMTE oferece curso gratuito de trufas caseiras

Alunos aprenderão três tipos de recheios

 

      As famosas trufas de chocolate nasceram na Áustria, no final do século 19, em um jantar de recepção ao príncipe da Rússia. O chef da corte austríaca errou a receita durante o preparo e resolveu servi-la, aprovada pelos convidados, a sobremesa foi considerada um dos doces de chocolate mais finos da gastronomia.

       Na quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) promove, no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), curso gratuito sobre o preparo de trufas caseiras. A atividade acontece das 13h às 17h, na Vila Maria Alta, zona leste de São Paulo.

       A chef Márcia Yurika será a responsável por ensinar o passo a passo da receita. A culinarista escolheu três recheios: maracujá, beijinho e chocolate branco. Além disso, os alunos terão a oportunidade de aprender a receita da tradicional trufa, aquela que não possui recheio.

       As atividades da SMTE são gratuitas e, para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos. Para se inscrever, basta ligar nos telefones 2967-0755 ou 2967-2214. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço

Oficina de trufas caseiras
Onde: Cresan Vila Maria Alta
Endereço: R. Sobral Júnior, 264
Data: Quarta-feira (15)
Horário: 13h às 17h
Inscrições: 2967-0755 ou 2967-2214. Ligue de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
*Atividade gratuita

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMTE nas redes sociais