Programa SP Stars finaliza capacitação para 40 startups

Os empreendedores selecionados contaram com executivos de diversas áreas para aprimorar a atuação.

       A São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações, vinculada à Prefeitura de São Paulo, encerrou nesta quarta-feira, 3 de outubro, as mentorias proporcionadas pelo Programa SP Stars, em sua terceira turma. Durante seis meses, 40 startups selecionadas, de diferentes setores, tiveram a oportunidade de receber atendimento individualizado com executivos do mercado e outras atividades relacionadas ao segmento. O programa tem o objetivo de promover negócios entre startups e grandes empresas.

       O evento, que marcou o término das atividades da Turma 3, foi realizado no Spaces Coworking, na Vila Olímpia, reunindo mais de 100 empreendedores. Estiveram também presentes o prefeito Bruno Covas, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Pedro Somma, o secretário de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, e a diretora da Adesampa, Thais Piffer.

       Para o prefeito Bruno Covas, a sinergia entre as áreas da gestão tem resultado no bom andamento do Programa São Paulo Stars. “Sabemos o quanto é difícil fazer com que um trabalho tenha engajamento na administração pública. O programa reuniu três áreas: Inovação e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e a SP Negócios, demonstrando, com esse encerramento da Turma 3, ser possível uma ação conjunta. Com isso, podemos vislumbrar outras iniciativas que possam ajudar o poder público a atender aos anseios da população a encontrar soluções em áreas de mobilidade, saúde, educação e para atrair investimentos na cidade”, afirmou Bruno Covas.

       O secretário adjunto Pedro Somma afirmou que a trajetória de sucesso do SP Stars reforça a atuação da pasta, que tem buscado valorizar as vocações da cidade. “Temos uma preocupação com o desenvolvimento do munícipio, com a redução da desigualdade e com a geração de oportunidades, trabalho e de renda. Não tem como avançar nesse sentido, sem apostar nas vocações. As startups estão entre as que se destacam na capital e podem contribuir com o nosso planejamento”, salienta Pedro Somma.

       Mais de 200 mentores voluntários participaram da Turma 3, com palestras e mentorias realizadas por seis meses em hubs de inovação da cidade (InovaBra, Google Campus, Oxigênio Aceleradora, Estação Hack – Facebook, Wayra, CUBO e Spaces Coworking). O programa conta uma rede exclusiva de 350 mentores voluntários, representantes da ZeroOnze, comunidade de startups de São Paulo.

Por: Solange Borges
solpereira@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMTE nas redes sociais