Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece serviços gratuitos na zona oeste e centro

Os participantes poderão consultar vagas de emprego e contarão com a emissão da carteira de trabalho

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de São Paulo participará de dois encontros neste sábado, 20 de outubro. Os eventos gratuitos, voltados a serviços sociais, serão realizados nos bairros da Liberdade e Parque Morumbi.

Nas duas ações, a população poderá utilizar os serviços do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) como emissão de carteira de trabalho (primeira e segunda via) e encaminhamento para vagas de emprego. Na região oeste, os visitantes contarão, além dos serviços citados, com orientações para o Microempreendedor Individual (MEI)O Dia do Voluntariado, no bairro da Liberdade, ainda proporcionará à população atendimentos nos campos da saúde, beleza, enfermagem, fisioterapia, psicologia, odontologia e jurídico. As atividades serão realizadas, das 8 às 17 horas.

No mesmo dia, na região oeste, o Fecarte oferece aos visitantes serviços sociais e culturais. No local, o Sebrae dará orientação sobre empreendedorismo e pequenos negócios. A parte cultural ficará com a apresentação da Orquestra de Paraisópolis.

Para o encaminhamento de vagas de emprego, o participante deve levar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Já para emitir a primeira via da CTPS é necessário apresentar RG, CPF e uma foto 3x4 recente. Em caso de segunda via, é preciso levar o boletim de ocorrência ou declaração própria, quando se tratar de furto, extravio, perda ou roubo.

Serviço

Dia do Voluntariado
Onde: Catedral Metodista de São Paulo
Endereço: Av. Liberdade, 659 – Centro
Quando: Sábado, 20 de outubro
Horário: das 8 às 17 horas
*Evento gratuito


FECARTE
Onde: Etec – Abdias do Nascimento
Endereço: Rua Dr. José Augusto de Souza Silva, s/nº – Pq. Morumbi
Quando: Sábado, 20 de outubro
Horário: das 8 às 13 horas
* Evento gratuito

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDE nas redes sociais