Prefeitura de São Paulo promove caminhada inclusiva pela valorização da fisioterapia e terapia ocupacional

SMDE foi representada pela coordenadora de Trabalho, Ana Paula de Barros Rodrigues

A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e Verde e Meio Ambiente (SMVA), em parceria com o Crefito-3, promoveu no último sábado, 20 de outubro, no Parque do Ibirapuera, a I Caminhada Inclusiva pela Valorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. O evento aconteceu para celebrar o Dia Nacional do Fisioterapeuta e o Dia Mundial da Terapia Ocupacional, comemorados em 13 e 27 outubro, respectivamente.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) esteve no evento representada pela coordenadora de Trabalho, Ana Paula de Barros Rodrigues. Também estiveram no Parque do Ibirapuera o prefeito Bruno Covas, os secretários municipais Cid Torquato, da Pessoa com Deficiência; André Sturm, da Cultura; as adjuntas Marinalva Cruz, da Pessoa com Deficiência; e Gitane Leão, da Assistência e Desenvolvimento Social; e outras autoridades convidadas.

A caminhada reuniu profissionais da área, pessoas com deficiência e suas famílias, para ressaltar a importância da reabilitação, da fisioterapia e da terapia ocupacional, em um percurso acessível de um quilômetro. O encontro contou com tendas de informação, terapias, vivências e orientações sobre as profissões etambém teve programação cultural com o bailarino com paralisia cerebral Marcos Abranches, a banda de rock de Dudé e a Máfia, a cantora Yzalú e o MC Billy Saga Todas as atividades contaram com tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

Por: Rodrigo Melo
rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br