Secretária Aline Cardoso anuncia ampliação de serviços do CATe na regional Freguesia/Brasilânida

A região norte, que abrange os bairros Freguesia do Ó e Brasilândia, possui mais de 400 mil habitantes, de acordo com dados do Censo do IBGE de 2016. A fim de proporcionar maior oferta de serviços de qualificação para o mercado de trabalho a essa população, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico planeja ampliar a unidade do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), localizada na Subprefeitura de Freguesia/Brasilânida.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso, visitou o local nesta quarta-feira, 31 de outubro, acompanhada do subprefeito Roberto Godoi e da coordenadora do Trabalho da Secretaria, Ana Paula Rodrigues. “Tomamos a decisão de ampliar o espaço para atender ainda melhor os trabalhadores e empreendedores da região. Também passaremos a oferecer oficinas de qualificação, ajudando as pessoas a fazer currículo e se preparar para entrevistas de emprego”, ressaltou Aline Cardoso.

Atualmente, a região norte conta com três unidades do CATe em Santana, Brasilândia e Jaçanã. Dos 264.839 atendimentos do CATe realizados na capital este ano, cerca de 100 mil são das unidades da zona norte.

Os moradores da região podem se cadastrar para verificar uma oportundiade de emprego em mais de 3 mil vagas. Também são realizadas a emissão de carteira de trabalho, habilitação do seguro-desemprego e formalização para o Microempreendedor Individual (MEI).

Confira os endereços dos Cates na zona norte:

CATe Santana - Av. Tucuruvi, 808
CATe Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95
CATe Jaçanã - Rua Luis Stamatis, 300

Por: Solange Borges
solpereira@prefeitura.sp.gov.br 

Siga a SMDE nas redes sociais