Na zona sul, Contrata SP – Fim de Ano leva centenas de pessoas para entrevistas de emprego

Cerca de mil candidatos passaram pelo evento, que tem proporcionado o contato com vários recrutadores em um mesmo local

 

No segundo dia de atendimento do Contrata SP – Fim de Ano, evento da Secretaria de Desenvolvimento da Econômico da Prefeitura de São Paulo, cerca de mil pessoas que estão em busca de uma oportunidade de emprego foram entrevistadas pelas 25 empresas que fizeram o processo seletivo no Clube Municipal Joerg Burder, região sul da capital.

“A maioria das pessoas saíram do evento com uma entrevista agendada para ser realizada diretamente nas empresas. As pessoas que não foram aproveitadas neste momento não podem desanimar. Ela pode voltar ao CATe para se candidatar a futuras vagas que estão surgindo neste fim de ano”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.

Na região sul estiveram empresas como Burger King, Acerta RH, Carrefour, Versani e Sandrini, Momentum Empredimentos Imobiliários, Líder Telecom, entre outras. Felipe Alves Marques, 26 anos, morador do Grajaú, saiu animado do Contrata SP – Fim de Ano. Com uma entrevista agendada para essa sexta-feira, 9 de novembro, o candidato gostou de poder contatar várias empresas em um mesmo local. “Não esperava encontrar esse número de vagas e tem algumas atividades que tenho experiência. Vou para o processo seletivo para uma vaga de motorista. Estou confiante, pois já estou há um ano e seis meses parado”, disse.

As regiões norte e leste recebem o Contrata SP – Fim de Ano nesta sexta-feira, 9 de novembro, e no sábado, 10. Apenas as pessoas que passaram pela pré-seleção nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) serão atendidas pelas empresas.

Regionalização- O evento de quatro dias que oferece mais de 3.300 vagas de emprego, atraiu mais de 20 mil interessados, que passaram por uma pré-seleção entre os dias 29 de outrubro e 5 de novembro. “A pré-seleção facilitou o atendimento dos candidatos, que tiveram maior agilidade no atendimento junto às empresas. Nos dois primeiros dias o andamento das seleções mostrou que foi assertivo o modelo de regionalização do atendimento. Tanto para as empresas quanto para os interessasdos nas vagas, o processo foi mais produtivo”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.

As mais de 3 mil vagas são para os setores de comércio e serviços, principalmente nas funções de operador de telemarketing, auxiliar administrativo, ajudante de cozinha, atendente de loja, auxiliar de limpeza, segurança e bordadeira.

Por: Solange Borges
solpereira@prefeitura.sp.gov.br

 

p>Siga a SMTE nas redes sociais