Em janeiro Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico oferecerá capacitação gratuita sobre mercado de trabalho

Atividades vão acontecer em unidades selecionadas dos CATes

 

Qualificação profissional é uma das principais exigências em um processo seletivo. Pensando nisso a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo irá oferecer durante o mês de janeiro oficinas gratuitas sobre o mercado de trabalho. As atividades acontecerão todas as quartas-feiras, das 9h às 10h, nas unidades Jabaquara, Interlagos, Itaquera, Itaim Paulista, Lapa e Centro dos CATes – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo.

Serão duas oficinas: orientação para processo seletivo e elaboração de currículo. O tema será escolhido de acordo com o público presente. A primeira tem o propósito de orientar os alunos sobre como se destacar em um processo de seleção, dando dicas de qual a melhor roupa para uma entrevista, explicando como funciona uma dinâmica de grupo e mostrando os possíveis temas que caem nas redações.

Já a segunda oficina auxiliará o aluno na elaboração do currículo, que é a primeira impressão do candidato no mercado de trabalho. A atividade orientará o participante sobre o que deve ou não conter no documento, além de mostrar a melhor forma de organizar as informações.

Os cursos são gratuitos e para participar basta ter idade mínima de 16 anos e comparecer a uma das unidades participantes, levando RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso não tenha os últimos documentos, a emissão é feita gratuitamente na hora com a apresentação de uma foto 3x4.

Confira os endereços que receberão as oficinas no mês de janeiro:

Dias: 2, 9, 16, 23 e 30/01

Zona Sul
CATe Interlagos - Av. Interlagos, 6122
CATe Jabaquara - Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314

Zona Leste
CATe Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
CATe Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3012

Zona Oeste
CATe Lapa - Rua Guaicurus, 1000

Centro
CATe Central - Av. Rio Branco, 252

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDE nas redes sociais