Janeiro registra aumento do número de vagas de emprego. Prefeitura de SP oferece mais de 1.500 oportunidades nos CATes

Primeiro mês do ano tem registro histórico de aumento de 40% na oferta de vagas

O começo do ano é promissor para quem busca uma oportunidade de emprego, a procura por ocupação aumenta, porém o número de vagas costuma crescer na capital paulista 40% em relação a média do ano. As empresas abrem novas oportunidades no decorrer do mês, mas já na primeira semana de 2019, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo oferece 1.587 vagas. Desse número, 139 compõe o ranking com os 10 cargos com mais oportunidades na cidade.

Em primeiro e segundo lugar, com o mesmo número de vagas, estão os cargos de operador de caixa e atendente de lojas. As duas categorias oferecem juntas 60 postos de trabalho e para participar do processo seletivo é necessário ter ensino médio completo. O salário é de R$ 1.109,00 e não é exigida experiência anterior.

Em terceiro lugar, com 18 vagas em aberto, o cargo de instalador de linhas telefônicas oferece remuneração de R$ 984,00. Para se candidatar é preciso ter experiência mínima de três meses e ensino médio completo.

As demais posições são ocupadas pelos cargos de montador de estruturas metálicas, ajudante de cozinha, atendente de lanchonete, vendedor de consórcio, promotor de vendas, técnico de telefonia e oficial de manutenção.

Para ser encaminhado aos processos seletivos, compareça em uma unidade do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – CATe, com RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Caso não tenha os últimos dois documentos, a emissão é feita na hora com a apresentação de uma foto 3x4. Confira a lista completa de vagas e unidades de atendimento no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A quantidade de vagas veiculadas pode sofrer alterações conforme a procura e o preenchimento das mesmas.

Atendimento CATe

As unidaes do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo não irão funcionar nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro. O atendimento volta normalmente na quarta-feira, 2 de janeiro de 2019.