SP International Business Day apresenta oportunidades de investimento e produtos de novos exportadores de São Paulo

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, promoveu nesta quarta-feira (20) o SP International Business Day no auditório da Prefeitura. Durante o evento foram apresentados aos representantes do mercado internacional e empresários brasileiros os serviços da agência em apoio ao investidor, além da divulgação de oportunidades de negócios na cidade, incluindo ativos do programa de desestatização municipal.

“São Paulo é uma cidade com grandes oportunidades de investimento, um amplo programa de desestatização e segurança jurídica. Temos muitos atrativos, tanto para investidores nacionais quanto internacionais”, destacou o prefeito Bruno Covas.

Foram mostrados, também, produtos e serviços das primeiras 38 empresas que concluíram o ciclo de qualificação “in company” do Peiex-São Paulo, Programa de Qualificação para Exportação -- parceria entre a SP Negócios, a Apex-Brasil e a Fecap.

“A capital paulista é o centro financeiro do Brasil, onde estão localizados os principais escritórios de empresas globais na América Latina. A Prefeitura de São Paulo conta com um ambiente de negócios que incentiva os empreendedores de todos os setores a fazerem negócios em São Paulo”, destaca a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, que participou do evento.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre representantes de câmaras de comércio, consulados e investidores de mais de 30 países, além de exportadores participantes do programa São Paulo Exporta, da SP Negócios e empresários nacionais.

Na abertura do SP International Business Day, além do prefeito, estiveram presentes o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, os secretários de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, de Relações Internacionais, Luiz Álvaro Salles Aguiar de Menezes, de Turismo, Orlando Faria, o empresário e conselheiro da SP Negócios, Horácio Lafer Piva, e a diretora de negócios da Apex-Brasil, Letícia Catelani, além de outras autoridades e especialistas em atração de investimentos e comércio exterior.

“Nosso objetivo, com esse dia internacional de negócios, é apresentar o que São Paulo tem a oferecer ao mercado mundial. E, além de mostrar as oportunidades para investir na cidade, colocaremos frente a frente os exportadores que ajudamos a qualificar com agentes capazes de abrir as portas do mercado externo aos produtos feitos aqui”, disse Juan Quirós, presidente da SP Negócios. “Neste ano, aprofundaremos a promoção de rodadas de negócios, para que nossos exportadores tenham oportunidade de falar diretamente com os compradores internacionais.”

Siga a SMDE nas redes sociais