Oficina gratuita de leites vegetais é oferecida na zona norte da cidade

Atividade auxiliará os alunos na execução da receita

 

O Cresan - Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional da Vila Maria, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, receberá na quarta-feira, 10 de abril, das 14h às 17h, uma oficina gratuita de leites vegetais.

O leite vegetal é uma ótima alternativa para aqueles que fazem dietas restritivas, são veganos ou têm intolerância a lactose. Por ser um produto com baixo nível de açúcar e com quantidades equilibradas de sódio e potássio ele é recomendado como alternativa para a substituição do leite animal. Feito com sementes e cereais, o produto pode ser elaborado em casa e de forma rápida.

A chef Bruna Gregolin ensinará aos participantes um pouco sobre o que é o leite vegetal e passará receitas que envolvem amendoim, castanha do pará, aveia e inhame. O preparo será feito na hora e os alunos poderão levar para casa o que produzirem. Por ser encontrado em um valor alto no supermercado, a oficina é uma opção para quem deseja consumir ou .

Durante o encontro também serão discutidas formas de como empreender e vender seu produto. A chef considera que o leite vegetal, além de servir para consumo próprio, pode ser comercializado. Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer no local na data e horário indicado. Não é necessário se inscrever. 

Atendimento ao MEI nos CATes

Para o MEI - Microempreendedor Individual, as unidades do CATe - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo oferecem serviços de atendimento especializado, formalização e outros procedimentos. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Confira os endereços no link: http://bit.ly/cateenderecos

Serviço
Oficina de leites vegetais
Onde: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Junior, 264.
Quando: 10 de abril, quarta-feira
Horário: 14h às 17h
*Atividade gratuita

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais