Mutirão do Emprego atenderá candidatos a recolocação profissional até o dia 4 de abril

Mais de 3 mil pessoas, munidas de senhas, passaram por processos seletivos na primeira semana de ação

 

O Mutirão do Emprego, que foi aberto no dia 26 de março no Vale do Anhangabaú, região central da capital, finalizou o atendimento desta semana com 3.668 pessoas em processos seletivos. O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, contou somente nesta sexta-feira (29) com 1.103 candidatos, que já estavam com senhas.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, o andamento do Mutirão do Emprego está dentro do que a organização esperava. “A expertise das equipes técnicas do CATe - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo contribuiu para o bom resultado nos primeiros dias. O atendimento prossegue na próxima semana com nosso suporte e dos profissionais de recursos humanos das empresas. O esforço conjunto visa auxiliar os candidatos a conquistarem a recolocação profissional”, resalta Aline Cardoso.

O atendimento, entre os dias 1º e 4 de abril, continuará na sede do Sindicato (Rua Formosa, 99 – Centro), das 8h às 17h, voltados apenas aos candidatos que receberam senhas. No local, também é possível se inscrever nos cursos do Centro Paula Souza e do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Foram disponibilizadas durante os dias do Mutirão do Emprego mais de mil cursos rápidos de qualificação nas áreas de almoxarifado, estoque, vendas, maquiagem e atendimento ao cliente.

Outros serviços procurados durante o evento são os promovidos por outras secretarias da Prefeitura de São Paulo. A pasta de Saúde está com a campanha de vacinação contra a febre amarela e a realização de exames rápidos de HIV e Sífilis. Foram aplicadas nos quatro dias de ação 97 doses de vacinas para febre amarela, 158 doses da dupla adulto (difteria e tétano), 143 para tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e 159 para Hepatite B. A equipe de saúde realizou ainda no período, 348 teste rápidos para HIV, distribuiu 4 mil preservativos, além de orientações diversas aos participantes e atendimento odontológico.

No local também podem ser acessados os serviços das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania e Assistência e Desenvolvimento Social. As equipes orientam sobre demais serviços públicos aos trabalhadores como benefícios do Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, Benefício de Prestação Continuada /Lei Orgânica da Assistência Social, Programa Renda Cidadã, Ação Jovem, Programa Leve Leite, Passe Livre Estudantil, ID Jovem, entre outros.

Por: Solange Borges
solpereira@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMDET nas redes sociais