Segunda semana do Mutirão do Emprego abre com mais de 900 candidatos atendidos

Mutirão vai até quinta-feira, 4 de abril, e deve atenter mais de 4 mil pessoas nesta semana

 

A organização do Mutirão do Emprego espera atender até quinta-feira, 4 de abril, mais de 4 mil pessoas para recolocação profissional. A estimativa tem base na distribuição de senha realizada no dia 26 março, quando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo iniciaram a ação no Vale do Anhangabaú, região central da capital.

Até sexta-feira (29), passaram mais de 3,6 mil pessoas pelos processos seletivos das empresas participantes. O atendimento nesta segunda-feira, 1º de abril, foi realizado com 920 candidatos.

As equipes de recursos humanos das empresas, com o suporte do CATe - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, administrado pela Prefeitura de São Paulo, têm promovido algumas etapas da seleção no local e direcionando os trabalhadores para demais fases em suas sedes. No próprio Sindicato, os candidatos tem ainda a oportunidade de se cadastrar para as oportunidades do CATe, ampliando assim as chances de recolocação.

“É importante reforçar para as pessoas que retiraram senhas que não desistam da oportunidade de ter contato com as empresas, pois o evento concentra esforços para facilitar que o trabalhador acesse vários serviços e oportunidades em um único local, inclusive oferecendo cursos de qualificação”, orienta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para quem passar pelo evento é possível fazer algumas avaliações de saúde e atualizar a carteira de vacinas. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo está com a campanha de vacinação contra a febre amarela e a realização de exames rápidos de HIV e Sífilis. Foram aplicadas nos cinco dias de ação 119 doses de vacinas para febre amarela, 182 doses da dupla adulto (difteria e tétano), 162 para tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e 184 para Hepatite B. A equipe de saúde realizou ainda no período, 379 teste rápidos para HIV, distribuiu 4.462 mil preservativos, além de orientações diversas aos participantes e atendimento odontológico.

No local também podem ser acessados os serviços das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania e Assistência e Desenvolvimento Social. As equipes orientam sobre demais serviços públicos aos trabalhadores como benefícios do Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, Benefício de Prestação Continuada /Lei Orgânica da Assistência Social, Programa Renda Cidadã, Ação Jovem, Programa Leve Leite, Passe Livre Estudantil, ID Jovem, entre outros.

Por: Solange Borges

Siga a SMDET nas redes sociais