No sexto dia de evento, Mutirão do Emprego atende 900 pessoas

Evento vai até quinta-feira e atende apenas pessoas com senhas

Com uma semana de atendimento, o Mutirão do Emprego já atendeu mais de 5 mil pessoas em processos seletivos. Os candidatos que receberam senhas no dia 26 de março, data da abertura do evento, serão atendidos até a próxima quinta-feira (4), na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. A entidade organiza a ação, em parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Nesta terça-feira (2), o processo seletivo contou com 931 pessoas. O CATe - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, administrado pela Prefeitura de São Paulo, permance no local e os participantes que não atenderem as exigênicias para as vagas disponibilizadas pelo Mutirão do Emprego, podem se cadastrar para as oportunidades do Centro, que está com mais de 4 mil vagas abertas.

Segundo a secretária Aline Cardoso, o evento ainda conta com empresas em processos seletivos. “Os recrutadores estão em pleno atendimento e ainda há centenas de oportunidades, por isso quem tem senha deve comparecer ao Mutirão do Emprego para passar pela pré-seleção. Algumas empresas já entraram na fase de documentação dos candidados pré-selecionados e aguardam essa fase para a finalização da contratação”, salienta Aline Cardoso.

Outros serviços da Prefeitura de São Paulo

Para quem passar pelo evento é possível fazer algumas avaliações de saúde e atualizar a carteira de vacinas. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo está com a campanha de vacinação contra a febre amarela e a realização de exames rápidos de HIV e Sífilis. Foram aplicadas nos seis dias de ação 131 doses de vacinas para febre amarela, 216 doses da dupla adulto (difteria e tétano), 190 para tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e 218 para Hepatite B. A equipe de saúde realizou ainda no período, 405 testes rápidos para HIV, distribuiu 4.942 preservativos, além de orientações diversas aos participantes e atendimento odontológico.

No local também podem ser acessados os serviços das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania e Assistência e Desenvolvimento Social. As equipes orientam sobre demais serviços públicos aos trabalhadores como benefícios do Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, Benefício de Prestação Continuada /Lei Orgânica da Assistência Social, Programa Renda Cidadã, Ação Jovem, Programa Leve Leite, Passe Livre Estudantil, ID Jovem, entre outros. 

Siga a SMDET nas redes sociais