Último dia de Mutirão do Emprego será nesta quinta-feira (4)

Mais de 6 mil pessoas já foram atendidas em processos seletivos nas empresas participantes

Termina amanhã, 4 de abril, o atendimento do Muitirão do Emprego que disponibilizou 6 mil vagas na capital. A ação conta com a organização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Os participantes, que retiraram senhas na abertura do evento em 26 de março, devem comparecer à Rua Formosa, 99 – Centro, das 8h às 17h, com documentos pessoais e currículo atualizado.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o Mutirão do Emprego encerra as atividades com grande parte do objetivo atingido, mas ressalta a importância das pessoas que estão desempregadas não desistirem de procurar emprego e qualificação. “Foram duas semanas de atividades intensas dando a possibilidade dos cidadãos terem contato direto com vários empregadores, além de oferecer cursos de qualificação. O Mutirão termina nesta quinta, mas as pessoas que ainda estão desempregadas podem continuar acessando os serviços da Prefeitura de São Paulo, seja nos CATes que contam com mais de 4 mil vagas abertas de emprego, seja nos equipamentos de qualificações profissional como a Fundação Paulistana e os Cedesps”, reforça Aline Cardoso.

Até quarta-feira foram mais de 6,6 mil atendidos nos processos seletivos para mais de 6 mil oportunidades. Somente nesta quarta-feira (3) mais de 1 mil pessoas, munidas de senhas, passaram pela sede do Sindicato para cumprir etapas da seleção junto às equipes de recursos humanos. O CATe - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, administrado pela Prefeitura, manteve equipes de atendimento durante todo o evento, além de orientação aos participantes sobre os serviços oferecidos pelo órgão. Também é possível fazer a carteira de trabalho para quem não possui o documento, bastando apresentar RG e foto atual.

Nesta quinta-feira também será a última oportunidade para se inscrever no local para os cursos de qualificação oferecidos pelo Centro Paula Souza e do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. As duas entidades disponibilizaram juntas mais de mil vagas em cursos rápidos de qualificação nas áreas de almoxarifado, estoque, vendas, maquiagem e atendimento ao cliente.

Quem passa pelo evento pode aproveitar para pegar orientações sobre saúde e prevenção de doenças. As equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo aplicaram nos sete dias de ação 144 doses de vacinas para febre amarela, 256 doses da dupla adulto (difteria e tétano), 226 para tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e 262 para Hepatite B. A equipe de saúde realizou ainda no período, 405 testes rápidos para HIV, distribuiu 4.942 preservativos, além de orientações diversas aos participantes e atendimento odontológico. Nesta reta final ainda será possível contar com atendimento das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania e Assistência e Desenvolvimento Social.

Siga a SMDET nas redes sociais