Unidades do CATe terão atendimento alterado no feriado do Dia do Trabalho

Zonas norte, sul e leste contarão com equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em eventos gratuitos para as comunidades

No dia 1º de maio, as 24 unidades do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, administradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, não prestarão serviços devido ao feriado do Dia do Trabalho.

O atendimento retorna na quinta-feira (2), das 8h às 17h. As oficinas de qualificação profissional, que acontecem todas as quartas-feiras do mês, das 9h às 10h, iniciarão suas atividades no dia 8 de março, uma semana depois.

O CATe oferece diversos serviços ao trabalhador e empreendedor como a formalização do Microempreendedor Individual (MEI), orientação trabalhista e previdenciária para pessoa física e microempreendedor individual, programas sociais voltados à inserção socioeconômica e programas de apoio do trabalhador e de fomento ao empreendedorismo.

Para ser atendido e participar das atividades compareça em uma unidade do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – CATe, das 8h às 17h, com RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Caso não tenha os últimos dois documentos, a emissão é feita na hora com a apresentação de uma foto 3x4. Confira a lista de endereços no site http://bit.ly/2ElKJnh

1º de Maio com o CATe

Para comemorar o feriado, o CATe levará atendimento às comunidades das zonas norte, leste e sul da cidade. O Samba do Trabalhador, no bairro de Perus, contará com emissão de carteira de trabalho e busca por vaga de emprego. Os mesmos serviços serão oferecidos aos moradores do Jabaquara, no Dia da Solidariedade e aos munícipes da Cidade Tiradentes, no Mutirão de Renegociação da Cohab - Companhia Metropolitana de Habitação e CEJUSC - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

Para se candidatar a uma vaga de emprego, o participante deve ter em mãos o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Quem não tem a carteira de trabalho poderá fazer a emissão na hora. Para tirar o documento em primeira via é necessário levar RG, CPF e uma foto 3x4. No caso de segunda via é preciso apresentar o boletim de ocorrência ou declaração, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda.

 

Serviço

Samba do Trabalhador
Dia: 1º de Maio
Horário: 10h às 17h
Local: Praça do Samba- Rua Mongeiro s/nº - Perus

Dia de Solidariedade
Dia: 1º de Maio
Horário: 9h às 17h
Local: Paróquia São João Batista - Rua Mianos, 122, Vila Santa Catarina

Mutirão de Renegociação da COHAB e CEJUSC
Dia: 1º de Maio
Horário: 08h às 17h
Local: Céu Água Azul - Av. dos Metalúrgicos, 1262 – Cidade Tiradentes

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais